Página inicial > Notícias > Cefor disponibiliza novos cursos de curta duração

Cefor disponibiliza novos cursos de curta duração

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h18 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h33

São capacitações gratuitas e oferecidas totalmente on-line.

Com o objetivo de promover o acesso ao conhecimento, o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) oferece uma série de capacitações de curta duração, gratuitas e oferecidas totalmente on-line, por meio da plataforma Cursos Abertos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os cursos são uma opção para quem deseja se capacitar, especialmente neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Confira os cursos ofertadas em: mooc.cefor.ifes.edu.br.

Entre os cursos disponíveis na plataforma, há cinco novidades:

- Lesson Study (versão inglês) - Neste curso, profissionais de Educação conhecerão como os japoneses praticam a formação de professores no Ensino Básico visando à potencialidade da aprendizagem de seus alunos.

- Por que Lesson Study? - Conheça as razões que demonstram a importância do olhar para ações de ensino praticadas pelos japoneses, realizando este curso.

- Uso Educacional do Canva - O aluno aprenderá, neste curso, a usar a plataforma do Canva para criação de peças de design e edição de imagem.

- Programação Básica: Scratch - Com este curso, você aprenderá a usar a linguagem de programação Scratch, que lhe possibilitará compartilhar, de forma on-line, projetos e conhecer trabalhos de outros usuários em todo o mundo.

- Realidade Virtual como apoio ao ensino - Saiba como usar a tecnologia da Realidade Virtual, que lhe permite imersão no ambiente simulado virtualmente no qual você pode interagir com o que vê ao seu redor.

As aulas inaugurais serão transmitidas ao vivo pelo canal do Cefor no Youtube. Confira a programação:

- Uso Educacional do Canva - 23/04, quinta-feira, às 17 horas.

- Realidade Virtual como apoio ao ensino - 24/04, sexta-feira, às 17 horas.

- Programação Básica: Scratch - 28/04, terça-feira, às 19 horas.

- Lesson Study (versão inglês) e Por que Lesson Study? - 29/04, quarta-feira, às 19 horas.

Plataforma Cursos Abertos
Os Cursos Abertos do Ifes seguem a tendência mundial no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses). São cursos de auto-aprendizagem, sem tutoria, para o aluno estudar no local e hora que preferir. Os cursos MOOC do Ifes possuem carga horária máxima de 60 (sessenta) horas. Acesse: mooc.cefor.ifes.edu.br.

Com informações do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).