Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para I Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Inscrições abertas para I Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 12h37 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 12h39

Evento será totalmente virtual e acontecerá entre 26 e 28 de junho.

Estão abertas, até o próximo dia 26 de abril, as inscrições para a primeira edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). O evento, que será totalmente virtual, vai ocorrer de 26 a 28 de junho de 2020 e terá palestras, workshops e uma maratona de inovação. Podem participar estudantes brasileiros de Ensino Médio, Técnico de Nível Médio e egressos do Ensino Médio (2019) de escolas públicas e privadas. Para se inscrever e conferir a programação, acesse: fbjc.com.br. As atividades também serão abertas a quem não tiver projetos científicos.

Os projetos apresentados vão concorrer a prêmios como credenciais para a Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS) 2021, na Grécia, e para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul (FETECMS). Além disso, os trabalhos terão o reconhecimento de instituições como a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC). Já a maratona de inovação terá uma premiação surpresa para os times que se destacarem.

A feira foi idealizada por quatro jovens cientistas, dentre eles, Juliana Estradioto e Daniel Verdi do Amarante, que são egressos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFRS) e Catarinense (IFC), respectivamente.

Acesse mais informações em: fbjc.com.br

Assunto(s): feira , online , jovens cientistas