Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Itapina doa hortaliças e ovos para Secretaria de Assistência Social de Colatina
Início do conteúdo da página

Campus Itapina doa hortaliças e ovos para Secretaria de Assistência Social de Colatina

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 15h18 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 12h22

Ao todo foram doados 120 kg de pepino, 120 pés de alface e 88 dúzias de ovos.

doacao itapina

O Campus Itapina, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), realizou nesta quinta-feira (16) a doação de 120 quilos de pepino, 120 pés de alface e 88 dúzias de ovos à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Colatina. Esta é a terceira doação de hortigranjeiros realizada pelo campus Itapina durante a pandemia.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, as hortaliças e os ovos serão distribuídos em estabelecimentos mantidos pela Prefeitura Municipal de Colatina:

- Casa de Repouso (Asilo) "Recanto da Vida", antigo "Lar Gonçalves" localizada no Bairro Honório Fraga, em Colatina - Espírito Santo.

- Cercrias - Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes - Funciona provisoriamente na Creche Padre Bertollo, no bairro Santa Terezinha.

- PopRua - Centro de Acolhimento a Moradores de Rua - Funciona no Bairro Luiz Iglésias.

Os pepinos e alfaces doados foram produzidos no setor de Olericultura do Campus Itapina e os ovos foram produzidos no setor de Avicultura do campus. Tanto os ovos quanto as hortaliças foram produzidos recentemente, durante o período de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia do coronavírus.

O Campus Itapina já havia doado 140 quilos de hortaliças à Casa de Repouso (Asilo) "Recanto da Vida", localizada no bairro Honório Fraga, em Colatina, como forma de apoio à entidade. Também foram doados 60 quilos de pepino, 150 pés de alface e dois cachos de banana para o orfanato Lar Irmã Sheila e a Casa de Repouso Lar Gonçalves.

Normalmente, a produção do Campus Itapina é destinada ao consumo no restaurante do próprio campus, contudo, devido à suspensão das aulas presenciais para o cumprimento da quarentena, houve excedente de produção. O Campus Itapina está fechado ao público externo e os setores de produção animal, vegetal e agroindustrial estão somente com as atividades essenciais em funcionamento.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Itapina

registrado em:
Fim do conteúdo da página