Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professores do Ifes farão transmissão ao vivo sobre impactos da pandemia na logística
Início do conteúdo da página

Professores do Ifes farão transmissão ao vivo sobre impactos da pandemia na logística

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 14h13 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2020, 13h54

A transmissão será na quarta-feira (15), às 18h, pelo YouTube.

O Grupo de Estudo em Manufatura Digital (Gemad), formado por professores do Ifes - Campus Cariacica, está divulgando conteúdos relacionados à indústria e à logística no contexto da pandemia da Covid-19. Na quarta-feira (15), às 18h, o grupo fará uma transmissão ao vivo no YouTube com o tema “Covid-19 e as possibilidades da reconversão logística". Acesse.

“Nós estamos focados em abordar os impactos da Covid-19 na logística e produção. Toda semana estamos publicando opiniões e discussões acerca da pandemia”, conta o professor Rafael Buback Teixeira, que compõe o grupo junto com os docentes Luiz Henrique Lima Faria e Rodrigo Loureiro Medeiros. “Nosso objetivo é disponibilizar conteúdos acerca desses impactos e outros assuntos que colaborem com as pessoas nesse período e também após a pandemia”, destaca.

Além da transmissão ao vivo já programada, os professores lançaram o podcast Programa do Gemad. O primeiro episódio já está disponível na plataforma Spotify. Na próxima semana, será lançado um episódio específico sobre indústria e logística frente a crise gerada pela pandemia.

Outra iniciativa dos docentes é a publicação de artigos sobre a crise relacionada à Covid-19. Também o primeiro Artigo sobre CODIV foi de autoria de todos os três pesquisadores do GEMAD. O segundo que foi de autoria do Rodrigo e o terceiro, já no ar, de Luiz Henrique. Semana que vem eu que irei publicar sobre.O primeiro texto foi escrito pelos docentes do grupo e outros dois artigos já foram publicados. As publicações podem ser acessadas no site do Gemad.

Gemad
O Grupo de Estudo em Manufatura Digital visa a interação entre universidade e empresas, permitindo um intercâmbio entre experiências profissionais e acadêmicas, com aportes teóricos e práticos nos campos da pesquisa, ensino e extensão. O foco do Gemad é pesquisa, desenvolvimento e inovação de ferramentas tecnológicas em manufatura virtual para auxiliar projetos organizacionais com ênfase em produção e logística, abrangendo técnicas de simulação, auxílio à decisão e otimização, bem como áreas de engenharia econômica, estatísticas e de programação computacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página