Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Empreendimento incubado no Campus Linhares participa da feira internacional do chocolate e cacau
Início do conteúdo da página

Empreendimento incubado no Campus Linhares participa da feira internacional do chocolate e cacau

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 10h06 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 10h07

A Acau detém a gestão do selo de Indicação Geográfica (IG) para o produto cacau em amêndoas de Linhares.

A Associação de Produtores de Cacau do Espirito Santo (Acau), que é um empreendimento incubado no Ifes – Campus Linhares, e servidores e estudantes do campus, participam esta semana, entre 12 e 15 de março, da Feira Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat São Paulo 2020. Este é o maior evento de chocolate e cacau do Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva da área.

A Acau é detém a gestão do selo de Indicação Geográfica (IG) para o produto cacau em amêndoas de Linhares e participará do evento com um estande, onde fará exposição de chocolates de produtores do município, que estão vinculados à IG. Haverá ainda uma estrutura para os alunos e servidores do Campus Linhares, para apresentação do sistema de rastreabilidade das amêndoas, que detêm o selo da IG, desenvolvido pelo campus.

A Acau foi incubada no campus, em 2019, com um projeto de fortalecimento da gestão da associação de cacauicultores de Linhares na implantação dos sistemas de controle da indicação de procedência para o produto cacau em amêndoas. Tem suporte financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e vem recebendo assessoria do Ifes para melhoria de gestão e aplicação de tecnologias.


Chocolat São Paulo 2020
Voltado para consumidores e profissionais da área, o evento, que é o maior da América Latina no segmento, tem o objetivo de promover o chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país. Além da comercialização de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, o Chocolat São Paulo promove experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

registrado em:
Assunto(s): feira , linhares , chocolate
Fim do conteúdo da página