Página inicial > Notícias > Ifes realiza I Seminário de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

Ifes realiza I Seminário de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 13h38 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 09h15

O evento acontece no dia 9 de março no Campus Vitória.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizará no próximo dia 9 de março, o I Seminário de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da instituição. O evento acontecerá no auditório do Campus Vitória, com início às 8 horas. Podem se inscrever estudantes, servidores e pesquisadores. As inscrições estão abertas. O evento também será transmitido ao vivo pela internet.

A programação inclui palestras, estudos de casos e momentos para esclarecimento de dúvidas. A ideia é que os participantes entendam como funciona o comitê, quando devem submeter projetos, o que configuram pendências, quais resoluções precisam consultar, entre outros assuntos. Entre os palestrantes estão o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renato Varges, que abordará o tema bioética. E também Fábio de Oliveira Aquino, membro relator da Conep, que explicará como funciona do sistema e a submissão de projetos na plataforma Brasil.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail etica.pesquisa@ifes.edu.br.

Acesse o site o evento e confira a programação.

Acompanhe ao vivo a transmissão da abertura.