Página inicial > Notícias > MP 914/2019: Gestores do Ifes se reúnem com o presidente da bancada parlamentar do Espírito Santo

Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 10h44 | Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 10h58

reuniao davitoria

Após a publicação do posicionamento da instituição sobre a Medida Provisória 914/2019, um dos encaminhamentos da gestão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi realizar uma agenda com o presidente da bancada parlamentar estadual, deputado federal Da Vitória. O objetivo foi apresentar os motivos pelos quais o Ifes solicita a retirada dos Institutos Federais do cenário da MP.

Participaram da reunião o reitor, Jadir Pela, e um grupo de diretores-gerais representando todas as unidades do Ifes, que reforçaram a importância do processo democrático e paritário para a escolha de seus representantes.

Após uma apresentação da instituição e de todo processo eleitoral consolidado que já é realizado pela instituição nos últimos anos, o deputado federal comentou sobre o bom trabalho do Ifes com a bancada e a atuação enquanto unidade que promove educação de qualidade em todo o estado. “Meu posicionamento é estar junto com o Ifes”, afirmou.

Entre os encaminhamentos sugeridos pelo deputado, além do repasse do documento do Ifes para os demais deputados do Espírito Santo, Da Vitória também se colocou à disposição para intermediar uma agenda a nível nacional com o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia.

Veja também: Gestores do Ifes divulgam posicionamento sobre a Medida Provisória (MP) nº 914/2019