Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio de Excelência da WFCP

Inscrições abertas para o Prêmio de Excelência da WFCP

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 10h42 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 10h44

O prazo para registro das inscrições vai até 28 de fevereiro de 2020.

wfcp conif

Empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e parcerias com o setor industrial. Essas são algumas das oito categorias da 4ª Edição do Prêmio de Excelência da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), da qual o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é membro desde 2012.

As instituições da Rede Federal que tenham boas práticas nas temáticas relacionadas com as categorias elencadas podem concorrer ao prêmio. Os vencedores terão seus projetos divulgados no 3º Guia de Melhores Práticas Mundiais da WFCP em Educação Profissional e Técnica. Veja os guias anteriores, de 2016 e 2018.

O prazo para registro das inscrições vai até 28 de fevereiro de 2020. A cerimônia de premiação ocorrerá durante o 10º Congresso Mundial da WFCP, que será realizado de 14 a 16 de outubro de 2020, em San Sebastián, uma das cidades espanholas que integram a região autônoma denominada de País Basco.

Conif e WFCP – O Conselho, como membro da WFCP, ocupa posição de destaque no cenário internacional da formação profissional e tecnológica. Ao lado de 42 instituições de diversos países, o colegiado desenvolve ações que evidenciam o Brasil, atuando também como interlocutor para a captação de novos membros no eixo latino-americano.

Congresso Mundial – O evento ocorre a cada dois anos e é realizado em um dos países-membros da WFCP. Em 2016, o Congresso foi realizado no Brasil, em Vitória (ES), organizado pelo Conif e pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Em 2018, o Congresso Mundial foi em Melborne, na Austrália.

Acesse mais informações sobre o 4ª Edição do Prêmio de Excelência da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos.

Fonte: Conif

Assunto(s): wfcp , prêmio , inscriçoes