Página inicial > Notícias > Ifes conquista nota 4 no Índice Geral de Cursos

Ifes conquista nota 4 no Índice Geral de Cursos

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 16h52 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 16h57

E o bacharelado em Administração de Colatina obteve nota máxima no CPC.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) alcançou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) referente ao ano de 2018, conforme dados divulgados nesta quinta-feira (12), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As instituições são classificados em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

O IGC avalia a qualidade das instituições de ensino superior e integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Conceito Preliminar dos Cursos
Também foram divulgados hoje as notas do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC) dos cursos superiores do Ifes avaliados no ciclo de 2018. O CPC, de acordo com o Inep, “é o conceito que avalia o curso em uma escala de 1 a 5, considerando o Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e a percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade)”.

O bacharelado em Administração do Campus Colatina conquistou a nota máxima, 5, no CPC. O curso já havia alcançado a nota máxima no Conceito Enade e no IDD. Nesse mesmo ciclo avaliativo, o bacharelado em Administração do Campus Guarapari e o Tecnólogo em Logística, do Campus Viana, receberam nota 3.

Assunto(s): inep , mec , curso superior , nota máxima