Página inicial > Notícias > Ifes foi o quarto maior depositante de programas de computador na Rede Federal em 2018

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 16h33 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 12h13

Os dados foram divulgados pelo INPI no mês de novembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi o quarto maior depositante de programas de computador entre os Institutos Federais em 2018, segundo ranking nacional de depositantes divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no mês de novembro.

De acordo com os dados da lista, o Ifes realizou 11 pedidos em 2018, assumindo o quarto lugar entre os Institutos. Em primeiro lugar, ficou o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com 22 pedidos; em segundo, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com 16 pedidos; e em terceiro lugar, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), com 13 pedidos.

Para o diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel, o resultado é reflexo do trabalho e compromisso da instituição ao longo dos anos. “Com este resultado o Ifes reafirma o destaque de nosso Instituto em nível nacional, e principalmente valoriza o excelente trabalho de nossos servidores e alunos no campo do desenvolvimento de softwares em busca de gerar novas soluções. Vale lembrar que, em 2016, tivemos destaque nacional pelo trabalho com patentes do Ifes. Em 2018, destacaram-se os registros de softwares. Estes fatos reforçam o compromisso educacional e social do Ifes no apoio ao desenvolvimento de novas soluções na sociedade", afirma.