Página inicial > Notícias > Campus Cariacica recebe Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do Ifes

Campus Cariacica recebe Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do Ifes

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 17h10 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 17h10

O evento é uma oportunidade para troca de experiências sobre as ações de arte e cultura nos campi.

Na quinta (7) e sexta-feira (8), os membros dos Núcleos de Arte e Cultura (NACs) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estarão reunidos para dialogar sobre os caminhos, os desafios e as perspectivas dos núcleos. O evento, que acontece no Campus Cariacica, é uma oportunidade para troca de experiências sobre as ações de arte e cultura nos campi em que os NACs já estão estruturados.

O I Encontro dos NACs busca fomentar a criação de uma política cultural para o Ifes, necessária para um desenvolvimento institucional que abarque o trabalho em rede e a pluralidade cultural presente entre estudantes e servidores, mas que também promova a cultura para fora dos muros da instituição, fortalecendo o tripé ensino, pesquisa e extensão também no âmbito cultural.

A programação conta com rodas de conversa, workshop e atividades culturais. Haverá ainda apresentação de relatos de experiência com o objetivo de compartilhar práticas pedagógicas, ações de extensão e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Ifes. Confira a programação completa.

Assunto(s): arte , cultura , NAC