Página inicial > Notícias > Últimos dias para solicitar isenção de taxa do processo seletivo para cursos técnicos

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 13h52 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 13h52

Esse também é o prazo para entrega ou envio da documentação comprobatória.

Termina, nesta sexta-feira (25), o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Esse também é o prazo para entrega ou envio da documentação comprobatória especificada no item 8.3 do edital e deve ser entregue ou postada para o endereço do campus do Ifes para o qual o candidato está se inscrevendo. O interessado deve observar o endereço, o local e o horário de atendimento do campus nos quadros de vagas disponíveis no item 4 do edital. Acesse os editais.

Terão direito à isenção da taxa os alunos que tenham estudado as duas últimas séries do Ensino Fundamental (para os cursos concomitantes) ou as duas últimas séries do Ensino Médio (para os cursos subsequentes) em escola pública. Será isento ainda o candidato que estudou em escola particular com bolsa integral, em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino, com aprovação final até a data da matrícula.

O candidato cuja solicitação de isenção for indeferida deverá efetuar o pagamento do boleto bancário até o dia 4 de novembro para ser considerado inscrito. O resultado da solicitação de isenção será disponibilizado no dia 29 de outubro, na página referente ao edital, no site do Ifes.

Para os cursos do Proeja, oferecidos pelo edital 2/2020, não é cobrada taxa de inscrição.

PS 2020
A seleção é para cursos técnicos presenciais e a distância em 22 campi da instituição em 20 municípios do Estado. São oferecidas oportunidades em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes, além de cursos Proeja.