Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Serra assina convênio e parceria para estímulo da inovação no município
Início do conteúdo da página

Campus Serra assina convênio e parceria para estímulo da inovação no município

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h43 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h52

Acordos se referem ao Polo de Inovação da cidade e foram firmados com a prefeitura e a Associação dos Empresários.

O Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo, assinou no dia 9 de outubro um protocolo de intenções e um convênio que têm como objetivo estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico no município. O campus agora vai contribuir, por meio de sua experiência com o Núcleo Incubador local e suas diversas iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, para a gestão do recém-criado Polo de Inovação Tecnológica da Serra, além de promover ações dentro do programa Inova Serra.

O Polo de Inovação foi criado por decreto da prefeitura. O Campus Serra foi considerado o marco zero da área do polo. Segundo o documento, as empresas instaladas na região delimitada poderão obter até 100% de desconto no Imposto sobre Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU), redução de alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e até 50% de isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

O diretor-geral do campus, José Geraldo Orlandi, explica que, junto com o decreto, foi assinado um protocolo de intenções para que o campus seja um dos membros do comitê de governança do polo, junto com a Associação dos Empresários da Serra (Ases). A instituição vai auxiliar na avaliação das empresas interessadas em se instalar no local quanto ao cumprimento dos requisitos de inovação tecnológica.

O Campus Serra também assinou um convênio com a prefeitura para repasse de recursos, via Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), para a promoção de ações na área de inovação. Ainda este ano, deverão ser repassados R$ 90 mil para o início das atividades.

assinatura polo serra 02

registrado em:
Fim do conteúdo da página