Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes e SFA/Mapa fortalecem parceria
Início do conteúdo da página

Ifes e SFA/Mapa fortalecem parceria

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h59 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 17h05

Aproximar as duas organizações e o desenvolvimento de projetos em conjunto foi a pauta da reunião.

 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu na segunda-feira (7), o superintendente da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), unidade estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Aureliano Nogueira da Costa, para mapear potenciais projetos e preparar as bases técnicas para a construção de um Acordo de Cooperação Técnica.

Em reunião com os diretores-gerais dos campis e a gestão do Ifes, a equipe da superintendência pode conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas em cada campus, identificando pontos de convergência em que ambas as instituições podem atuar, para estímulo às áreas da agropecuária e também uso das tecnologias da informação.

Os dois órgãos federais poderão atuar para o desenvolvimento de soluções técnicas, capacitação para produtores e compartilhamento de equipamentos e infraestrutura disponíveis nas áreas afins. “Vamos formalizar a relação entre as duas instituições, cujo acordo será um ‘guarda-chuva’ para projetos e planos de trabalhos específicos cada campus do Ifes, nas mais diversas áreas do conhecimento”, explicou o superintendente.

A assinatura do termo de cooperação está prevista para ocorrer até o fim do ano, seguida da formalização das atividades que já existentes junto às Pró-reitorias de Extensão e Pesquisa e Pós-Graduação e a definição da agenda dos eventos de formação, como workshops.

20191007 SFAeIfes

registrado em:
Fim do conteúdo da página