Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cerimônia de abertura do JIF Nacional 2019 acontecerá nesta terça-feira (8)
Início do conteúdo da página

Cerimônia de abertura do JIF Nacional 2019 acontecerá nesta terça-feira (8)

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h45 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 15h46

Competições esportivas já estão acontecendo em Guarapari.

A abertura da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019) acontecerá no Ginásio do Sesc de Guarapari nesta terça-feira (8), às 19 horas, com a presença de reitores, servidores e estudantes de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o país. O evento é sediado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

As delegações de 30 instituições chegaram ao Sesc no último domingo (6) e as competições de 11 modalidades esportivas (Natação; Judô; Xadrez; Tênis de Mesa; Basquete; Futsal; Handebol; Voleibol, Voleibol de Praia, Atletismo e Futebol) já estão acontecendo em Guarapari e Vitória. Participam deste evento, a té o dia 12 de outubro, cerca de 1700 pessoas.

As informações sobre o evento podem ser acompanhadas pelo site jif2019.ifes.edu.br, pelo Instagram (https://www.instagram.com/jifnacional/) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/jifnacional).

O JIF 2019 é organizado pelo Ifes, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.

Reunião de reitores
Desta terça-feira (8) até a quinta (10), acontece no Campus Guarapari a 100ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com reitores de todo o país. O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência.

registrado em:
Assunto(s): jif nacional , jif2019 , guarapari , conif
Fim do conteúdo da página