Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Agifes e Justiça Federal promovem evento sobre propriedade intelectual e proteção da inovação
Início do conteúdo da página

Agifes e Justiça Federal promovem evento sobre propriedade intelectual e proteção da inovação

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 17h24 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 17h35

O encontro Next – Propriedade Intelectual acontece na segunda-feira (30) e é gratuito.

 A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) promove, em parceria com Laboratório de Inovação da Justiça Federal Seção Espírito Santo (LabJus), o evento Next – Propriedade Intelectual: “Do Direito à Proteção da Inovação”. O encontro vai reunir palestrantes que falarão sobre a legislação e os mecanismos de proteção de ativos de propriedade intelectual, frutos de inovação. Será na próxima segunda-feira (30), no auditório da Justiça Federal, em Vitória, das 13h30 às 18 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line, de forma gratuita.

Ao longo da tarde, haverá palestras com quatro especialistas: Beatriz de Assis Junqueira, auditora fiscal e mestra em Economia Rural que atua com fomento à Indicação Geográfica de produtos agropecuários; Domenica Loss Mattedi, mestra em Engenheira Civil e pesquisadora do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Juliano Regattieri Oliveira, especialista em Propriedade Intelectual, presidente da Comissão de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB-ES; e Márcia Maria Nunes de Barros, juíza federal, especialista em matéria Previdenciária e Propriedade Intelectual.

O diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel, explica que este é o primeiro evento realizado sob o nome de Next (que significa “Novas experiências em Extensão Tecnológica”). A ideia é que ocorram outros encontros, abrangendo mais temáticas, como startups e incubadoras. O objetivo é promover a disseminação da cultura de inovação e propriedade intelectual junto à comunidade.

Next – Propriedade Intelectual: “Do Direito à Proteção da Inovação”

Local: Auditório da Justiça Federal – Vitória (Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1877 - Bento Ferreira)
Data: 30 de setembro de 2019,
Horário: 13h30 às 18h

Inscrições: http://bit.ly/Next-PI

registrado em:
Fim do conteúdo da página