Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes tem vagas abertas em três mestrados
Início do conteúdo da página

Ifes tem vagas abertas em três mestrados

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h14 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h49

Confira os prazos para inscrição.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para o processo seletivo de três mestrados: o de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), que oferta 20 vagas; o Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades (PPGEH), com 18 vagas; e o Mestrado em Tecnologias Sustentáveis (PPGTECS), com 20 vagas. Todos são ofertados no Campus Vitória.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, na página eletrônica do Ifes. Para o Propemm, o prazo se encerra nesta sexta-feira (27). Já para o PPGEH e o PPGTECS, os interessados têm até 9 de outubro para realizarem as inscrições. As provas do PPGEH e do Propemm estão marcadas para o dia 20 de outubro. No dia 27 do mesmo mês acontece a prova do PPGTECS.

Confira os requisitos para ingressar em cada curso:

Propemm
Poderão se inscrever no processo seletivo os portadores de diploma de graduação em todas as Engenharias, ou Física, ou Matemática, ou Química, ou tecnólogos em áreas afins da área de controle e processos industriais, constante do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação.

PPGEH
O curso é dirigido aos profissionais da área de ensino de humanidades, portadores de diploma de
graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, com foco principal nos professores das ciências humanas, linguagens e artes, que atuam em espaços de educação formal (educação básica) ou em espaços de educação não formal (por exemplo: planetário, museu, galeria de arte, centro cultural, centro de ciências e reserva ecológica).

PPGTECS
É voltado aos profissionais portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e no curso de Arquitetura e Urbanismo; respeitando-se as especificidades de cada linha de pesquisa.

Confira os editais:

Edital 59/2019 - Propemm
Edital 66/2019 - PPGEH
Edital 68/2019 - PPGTECS

registrado em:
Fim do conteúdo da página