Página inicial > Notícias > EaD do Ifes conquista conceito 5 no recredenciamento da oferta de cursos

EaD do Ifes conquista conceito 5 no recredenciamento da oferta de cursos

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 13h23 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 17h56

Como resultado deste processo, a Educação a Distância do Ifes obteve o conceito máximo na avaliação, o que se traduz em excelência pelo trabalho desempenhado.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) alcançou o conceito 5 no recredenciamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação(MEC).

Para a diretora do Cefor, Mariela Berger Andrade, o resultado obtido com o recredenciamento é muito importante para todos os servidores do Ifes e motivo de orgulho. “Pra mim, que assumi a direção recentemente, foi uma responsabilidade enorme participar do processo de avaliação e honrar o trabalho de tanto tempo de tantos servidores e colaboradores. Ao longo dos 13 anos de existência, o Cefor conseguiu se estabelecer como referência, graças ao trabalho sério realizado e também pelo investimento institucional no desenvolvimento da EaD”, afirmou.

O Ifes já ofertou mais de 65 cursos a distância, sendo cursos técnicos, graduações, pós-graduações lato e stricto sensu e mais de 40 cursos FIC (formação inicial e continuada). Ao todo, foram mais de 11 mil vagas em cursos a distância, em 32 polos no Espírito Santo, por meio de parcerias com prefeituras e os campi do Ifes. Além disso, o Cefor apoia os campi no planejamento e execução dos cursos a distância e na utilização das tecnologias educacionais no ensino presencial.

Ao longo desta semana, o Cefor divulgou uma série de conteúdos sobre a educação a distância e o processo de recredenciamento. Confira:

A Educação a Distância no Ifes

Critérios para o Recredencimento da Educação a Distância