Página inicial > Notícias > Docentes do Profletras lançam livro em evento na UFRN

Docentes do Profletras lançam livro em evento na UFRN

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h03 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h03

A obra “Desvios Ortográficos em Textos Escolares: o que a Fonética e a Fonologia têm a ver com isso?” será lançada no dia 23 de setembro.

Três professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que atuam no Mestrado Profissional em Letras (Profletras) lançarão um livro no dia 23 de setembro, no Simpósio Fonologia, Variação e Ensino, que será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Campus Natal.

Antonio Carlos Gomes, Etelvo Ramos Filho e Sandra Bassani assinam como organizadores da obra “Desvios Ortográficos em Textos Escolares: o que a Fonética e a Fonologia têm a ver com isso?”. Trata-se de uma coletânea de artigos produzidos por alunos do mestrado, durante a disciplina de Fonética, Fonologia e Variação Linguística.

Nos artigos, os autores descrevem e analisam erros ortográficos em textos escolares de várias séries, sob a perspectiva da Fonética e da Fonologia, e propõem atividades de intervenção para melhorar o desempenho dos alunos nas produções textuais.

*Com informações do Campus Linhares.

Assunto(s): profletras , livro , fonologia