Página inicial > Notícias > Núcleos de Arte e Cultura do Ifes se reúnem para partilhar experiências

Núcleos de Arte e Cultura do Ifes se reúnem para partilhar experiências

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h20 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h25

O prazo para submissão de comunicações orais se encerra no dia 11 de outubro.

Com o objetivo de dialogar sobre os caminhos, os desafios e as perspectivas dos Núcleos de Arte e Cultura (NACs), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove o primeiro encontro dos núcleos nos dias 7 e 8 de novembro, no Campus Cariacica. O evento é uma oportunidade para troca de experiências sobre as ações de arte e cultura nos campi em que os NACs já estão estruturados.

O público-alvo do evento são os membros dos Núcleos de Arte e Cultura do Ifes e a programação conta com rodas de conversa, workshop e atividades culturais. As inscrições estão abertas até 25 de outubro pelo SigEventos.

Os relatos de experiência podem ser submetidos por qualquer membro dos NACs que tenha interesse em compartilhar práticas pedagógicas, ações de extensão e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Ifes. As apresentações serão feitas na forma de comunicação oral. O prazo para submissão é até 11 de outubro, também pelo SigEventos.

O I Encontro dos NACs busca fomentar a criação de uma política cultural para o Ifes, necessária para um desenvolvimento institucional que abarque o trabalho em rede e a pluralidade cultural presente entre estudantes e servidores, mas que também promova a cultura para fora dos muros da instituição, fortalecendo o tripé ensino, pesquisa e extensão também no âmbito cultural.

Assunto(s): arte , cultura , extensão