Página inicial > Notícias > Seminário de Educação Especial no Ifes está com inscrições abertas

Seminário de Educação Especial no Ifes está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 18h31 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h23

Evento propõe reflexão sobre as políticas de educação especial e práticas educacionais inclusivas.

Estão abertas as inscrições para o III Seminário de Educação Especial no Instituto Federal do Espírito Santo, com o tema “Políticas, formação e práticas educacionais”. O evento será realizado de 2 a 4 de outubro, no Campus Cariacica., e é voltado a alunos de licenciaturas; professores das redes municipais e estaduais de ensino; e discentes, docentes, e servidores do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Ifes.

O encontro é realizado com a perspectiva de fortalecer a pesquisa nessa área e contará com mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Os objetivos são: investigar as políticas de educação especial que visam à inclusão das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino médio, na educação profissional e no ensino superior; socializar as produções científicas; e contribuir para a formação de professores da educação básica.

As inscrições custam R$ 70 para profissionais e R$ 35 para estudantes, e podem ser feitas por meio do site http://seminarioeducacaoespecial.ca.ifes.edu.br/. Confira a programação completa.