Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes – Campus Vila Velha é credenciado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP)
Início do conteúdo da página

Ifes – Campus Vila Velha é credenciado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP)

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 12h50 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 12h50

A unidade de pesquisa Petroleômica está habilitada a realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento de recursos para a Petrobras.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi credenciado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP). A partir de agora, a unidade de pesquisa Petroleômica está habilitada a realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento de recursos para a Petrobras.

O credenciamento é o reconhecimento formal de que a Instituição atua em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação - PD&I e/ou atividades de ensino, em áreas de relevante interesse para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, e que possui infraestrutura e condições técnicas e operacionais adequadas para seu desempenho.

O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Wanderson Romão, destaca que “o Campus Vila Velha é o primeiro credenciado da rede e poderá desenvolver pesquisas com a Petrobras nas áreas de abastecimento, biocombustíveis e exploração e produção de petróleo gás natural onshore e offshore”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do Campus Vila Velha

registrado em:
Assunto(s): campus vila velha , petrobras , anp
Fim do conteúdo da página