Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Representantes do Ifes participam de Seminário Cultura da Inovação e Propriedade Intelectual na OAB
Início do conteúdo da página

Representantes do Ifes participam de Seminário Cultura da Inovação e Propriedade Intelectual na OAB

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 14h43

 

oab

Representantes do Insituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e de diversos órgãos participaram na última quarta-feira (14) do minisseminário Cultura da Inovação e Propriedade Intelectual, realizado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES). O evento contou com a presença de advogados, estudantes, contadores, captadores de recurso e empreendedores de empresas inovadoras e startups.

O diretor de implantação do Centro de Referência em Educação, Empreendedorismo e Inovação Aberta (Creia/Fábrica de Ideias), do Ifes, Tadeu Pissinati Sant’Anna, foi um dos palestrantes do evento. Representando o Polo de Inovação Vitória, o gestor destacou a importância do tema no Ifes e os esforços para criar oportunidades para a difusão da propriedade intelectual (PI) e promoção da inovação.

“Para se alcançar a meta da Mobilização Capixaba pela Inovação de viabilizar mil startups na Grande Vitória até 2029, temos que avançar muito na incorporação da educação empreendedora e de conteúdos de PI nos currículos das instituições e promover a cultura de inovação por meio de novas metodologias de ensino que desenvolvam competências para inovar”, afirmou Pissinati.

A realização do evento contou com a parceria da Agência de Inovação do Ifes. Para o servidor Humberto Henrique Ramos Brotto, foi uma oportunidade de promover a interação entre parceiros, com o objetivo de aperfeiçoar modelos de gestão e a capacidade em abranger programas de extensão de residência profissional ou multiprofissional em núcleos de inovação tecnológica. “Queremos promover uma interação transformadora entre o Ifes e a sociedade, em especial, no âmbito da transferência de tecnologia, prestigiando a transdisciplinaridade e integração curricular”, destacou.

O evento também contou com o apoio da Justiça Federal, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página