Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Núcleo Incubador do Campus Vitória oferece curso de pré-incubação na modalidade Competências Empreendedoras
Início do conteúdo da página

Núcleo Incubador do Campus Vitória oferece curso de pré-incubação na modalidade Competências Empreendedoras

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 16h45 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h26

O curso gratuito é voltado para empreendedores que já tenham uma proposta de negócio e queiram desenvolver seu potencial.

Confira o Edital

O Núcleo Incubador do Campus Vitória (Nivix), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital para seleção de interessados em participar do curso de pré-incubação para empreendedores na modalidade Competências Empreendedoras. O treinamento será gratuito e realizado na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. São ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, apenas por meio eletrônico.

Com carga horária total de 48 horas, a formação é voltada para pessoas físicas que possuam proposta de negócio e queiram desenvolver seu potencial empreendedor. Ao longo das aulas, os participantes aprenderão a utilizar ferramentas para modelagem e planejamento do empreendimento que pretendem implementar.

As propostas serão avaliadas por uma banca de seleção composta por profissionais do Ifes e serão considerados o grau de inovação, o grau de aderência às áreas de atuação do Nivix e a viabilidade tecnológica do empreendimento. As aulas serão realizadas às quintas-feiras no período noturno. O início do curso está previsto para o dia 5 de setembro.

Acesse a página do Edital Nivix 001/2019

Pré-Incubação
A pré-incubação é definida como um conjunto de atividades que visam apoiar o empreendedor a aperfeiçoar seu empreendimento na fase compreendida entre a ideia e a realização do produto mínimo viável ou protótipo (MVP, na sigla em inglês). A modalidade é voltada principalmente para pessoas ou coletivos empreendedores que ainda não tenham o empreendimento formalizado, visando a preparação para a participação nos processos seletivos de incubação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página