Página inicial > Notícias > Campus Vitória realizará curso FIC sobre cidadania, gênero e raça

Campus Vitória realizará curso FIC sobre cidadania, gênero e raça

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h11 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h13

Inscrições acontecem na próxima semana, entre os dias 19 e 23 de agosto.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza entre os dias 19 e 23 de agosto, as inscrições do curso “Cidadania, Gênero e Raça na Sociedade Contemporânea”, na modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC). São ofertadas 40 vagas: 10 para servidores do Ifes; e 30 para público externo, vagas que serão ocupadas preferencialmente por servidores da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu).

O curso tem o objetivo de abordar a promoção da equidade de gênero e do reconhecimento da diversidade de orientação afetivo-sexual ou identidade de gênero. Fornecerá também elementos para transformar as práticas de ensino, desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução na escola. A carga horária é de 200 horas e as aulas acontecerão a distância, com sete encontros presenciais, entre outubro de 2019 e junho de 2020.

As inscrições serão feitas por e-mail. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, o preenchimento das vagas acontecerá por sorteio eletrônico. A publicação da situação de inscrição e da relação de candidatos habilitados para o sorteiro será no dia 27 de agosto. O resultado final será publicado no dia 18 de setembro.

Confira todos os detalhes no edital.

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do Campus Vitória.

Assunto(s): genero , curso , fic , vitoria