Página inicial > Notícias > Campus Linhares inaugura novo prédio de ensino

Campus Linhares inaugura novo prédio de ensino

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 16h15 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 16h48

O Bloco G possui 12 salas de aulas, incluindo laboratórios, salas pedagógicas e administrativas.

O Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), inaugurou um novo prédio de ensino na quinta-feira (8). O Bloco G possui 12 salas de aulas, incluindo laboratórios de Física e de Matemática, salas pedagógicas e administrativas, além de acesso à Internet e câmeras de monitoramento. O novo prédio de ensino vai possibilitar que mais alunos estudem na instituição.

A solenidade de inauguração contou com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; da diretora-geral do Campus Linhares, Sandra Bassani; da pró-reitora de Ensino, Adriana Pionttkovsky; e do superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Gison Oliveira; além das presidentes do Grêmio Estudantil, Bianca Machado; e do Centro Acadêmico do campus, Nathalia Venturim. Também estiveram presentes diretores-gerais de outros campi, servidores, alunos e representantes da comunidade. A abertura da cerimônia contou com a apresentação do Coral do Campus Linhares.

"Esta obra foi concluída com recursos de emendas conseguidos ainda no final de 2018. O trâmite é minucioso e lento, mas conseguimos agilizar e, em 8 meses, entregamos este prédio", conta a diretora-geral do Campus Linhares. O reitor do Ifes destacou em sua fala a importância da educação pública de qualidade, oferecida pelo Ifes, para a democratização do acesso aos cursos.

Confira como foi a inauguração.