Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus São Mateus inicia obras de recuperação do prédio principal
Início do conteúdo da página

Campus São Mateus inicia obras de recuperação do prédio principal

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 13h36 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 13h40

A previsão é concluir a obra em cinco meses.

20190807 SaoMateus reitoriaItinerante 07

O Campus São Mateus assinou, na quarta-feira (7), a ordem de serviço para a obra de recuperação estrutural do prédio principal. O valor da obra é de R$ 3.349.300,21 e o início dos trabalhos está agendado para o dia 21 de agosto. A recuperação estrutural da construção já existente no campus será executada pela AMF Construtora, e o prazo de conclusão é de cinco meses.

A construção, que esteve paralisada por uma série de questões estruturais e legais nos últimos anos, foi objeto de atenção e busca por soluções por parte da gestão do campus, da reitoria e de toda comunidade do campus. Recentemente, a reitoria conseguiu providenciar o desembaraço judicial da obra e apoiou o processo licitatório para retomar o andamento dos trabalhos. Conforme explicou o reitor do Ifes, Jadir Pela, “o processo de recuperação da estrutura já existente era inevitável e inadiável, pela necessidade da comunidade por mais espaço e pelo aspecto da responsabilidade administrativa”.

O dia da solenidade de assinatura do documento foi concomitante à visita da Reitoria Itinerante do Ifes ao campus. A mesa foi composta com o reitor, Jadir Pela; o diretor-geral do campus, Alosio Ramos da Paixão; o diretor-geral substituto, Carlos Roberto Coutinho; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo; e o representante da AMF Construtora, Moacir Alves Dias. O evento contou com a presença da pró-reitora de Ensino, Adriana Pionttkovsky; e do diretor de Pós-Graduação, Pedro Leite; do coordenador do Programa de Apoio à Extensão, Celio Maioli, além dos servidores e estudantes do Campus São Mateus.

20190807 SaoMateus reitoriaItinerante 05

registrado em:
Fim do conteúdo da página