Página inicial > Notícias > Reitoria Itinerante vai aos campi Montanha e São Mateus

Reitoria Itinerante vai aos campi Montanha e São Mateus

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h54 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h54

Eles foram os primeiros receber a reunião de prestação de contas.

Os campi Montanha e São Mateus foram os primeiros a receber as reuniões de prestação de contas da Reitoria Itinerante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nos dias 6 e 7 de agosto, respectivamente. Em reuniões com a comunidade acadêmica, o reitor, pró-reitores e representantes das Pró-Reitorias apresentaram o andamento das demandas definidas em 2018.

Durante os encontros com servidores e estudantes de cada campus, foi apresentado o andamento de cada um dos itens de pauta pactuados na segunda etapa do projeto da Reitoria Itinerante, tanto os concluídos ou quanto as soluções em curso.

Em Montanha, um dos itens de mais atenção foi a assistência estudantil, considerada fundamental para garantir a permanência dos alunos. Em São Mateus, a principal preocupação tratada foi a infraestrutura física. Os detalhes das discussões podem ser conferidos no site reitoriaitinerante.ifes.edu.br.

Novo formato nos campi

Diferentemente da reunião de pactuação da Reitoria Itinerante, em que os integrantes da gestão passavam em dois campi em um mesmo dia, com duas reuniões diferentes em cada campus, uma com os estudantes e outra com os servidores, o formato da prestação de contas passou a ser de reunião única com os dois segmentos, e a equipe da reitoria permanece um período no campus para se reunir com os setores ou servidores que tenham interesse.

As próximas reuniões do mês de agosto acontecerão nos campi Nova Venécia (19), Barra de São Francisco (20) e Viana (26). Acesse o site da Reitoria Itinerante do Ifes e saiba mais sobre o projeto e o cronograma das visitas.