Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes toma posse em conselho da Embrapii

Reitor do Ifes toma posse em conselho da Embrapii

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 13h20 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 13h20

O coordenador da Câmara de Pesquisa e Inovação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, tomou posse no Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para um mandato de quatro anos.

Jadir entra na vaga destinada ao Conif que anteriormente era ocupada pelo ex-reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes. A solenidade de posse foi realizada na sexta-feira (2), durante a 20ª Reunião do Conselho de Administração da Embrapii, na qual ganharam destaque os temas: Código de Conduta Ética, Regulamento do Comitê de Ética e Proposta do Programa ROTA 2030 – Mobilidade e Logística.

Também são conselheiros administrativos: Pedro Wongtschowski (presidente); Ariosto Antunes Culau; Gustavo Henrique de Sousa Balduíno; Horácio Lafer Piva; Humberto Luiz de Rodrigues Pereira; João Fernando Gomes de Oliveira; Jorge Luís Nicolas Audy; Paulo César Rezende de Carvalho Alvim; Pedro Luiz Barreiros Passos; Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti; Robson Braga de Andrade; Thiago Rodrigues Santos e Waldemar Barroso Magno Neto. A próxima agenda dos integrantes está marcada para 29 de novembro, em Brasília.

Embrapii
A empresa é uma das parceiras estratégicas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica na criação dos Polos de Inovação. Essas unidades têm o objetivo de promover o aumento da competitividade e da produtividade da economia nacional, por meio da pesquisa aplicada e da qualificação de recursos humanos para ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Em março deste ano, os Polos receberam avaliação positiva da Embrapii no que diz respeito às pesquisas e ações executadas para o progresso e inovação do País.

Conheça os Polos de Inovação da Rede Federal:

Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Equipamentos Médicos;
Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital;
Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – Metalurgia e Materiais;
Instituto Federal Fluminense (IFF) – Monitoramento e Instrumentação para o Meio Ambiente;
Instituto Federal Goiano (IFGoiano) – Tecnologias Agroindustriais;
Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Sistemas Automotivos Inteligentes;
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Manufatura;
Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Sistemas Inteligentes de Energia;
Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Agroindústria do Café.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif