Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha abre inscrições para formação de professores em ensino de matemática e decolonialidade
Início do conteúdo da página

Campus Vila Velha abre inscrições para formação de professores em ensino de matemática e decolonialidade

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h15 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h15

Interessados podem se inscrever para o curso de extensão EaD até o dia 2 de agosto.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), abriu inscrições para o curso de extensão “Formação de professores em ensino de matemática e decolonialidade”. O público-alvo são professores (ou futuros professores) que ensinam matemática na educação básica. São 50 vagas para professores e 25 vagas para licenciandos. O curso tem a duração de seis meses, acontecerá a distância e com quatro encontros presenciais.

Interessados podem se inscrever, até 2 de agosto, pelo link bit.ly/cexmatemática. Após o preenchimento do formulário o candidato deverá enviar um e-mail para dialogonaformacao@gmail.com com o assunto “INSCRIÇÃO – Ensino de Matemática e decolonialidade” e anexar os seguintes documentos: um documento pessoal (identidade) e uma carta de intenção explicitando seu interesse em participar do curso. Na carta, a narrativa deverá abordar a trajetória profissional e acadêmica do candidato e a motivação pelo curso.

A seleção acontecerá por ordem de inscrição e análise da carta até o limite das vagas. O curso tem como um dos objetivos enfatizar os estudos decoloniais como forma de politizar de forma contra hegemônica as tendências acadêmicas dominantes na construção do conhecimento, valorizando as diversas culturas, saberes e práticas, dentre eles o conhecimento matemático.

Acesse o edital.
Inscreva-se

Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Campus Vila Velha.

Fim do conteúdo da página