Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aluno do Campus Colatina fica em 12º lugar em competição mundial de robótica
Início do conteúdo da página

Aluno do Campus Colatina fica em 12º lugar em competição mundial de robótica

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 17h17 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 18h35

A Robocup 2019 foi realizada na Austrália.

maykel robocup 2019

 

Um estudante do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ficou em 12º lugar no Campeonato Mundial de Robótica RoboCup 2019. Maykel Rodrigues, do Bacharelado em Sistemas de Informação, representou a equipe Titãs da Robótica na competição, que foi realizada entre 2 e 8 de julho em Sydney, Austrália.

A RoboCup é uma competição anual, em nível mundial, que visa ao estudo e desenvolvimento da inteligência artificial e da robótica por meio de competições e simpósios. Os participantes passam por desafios em que tecnologias variadas podem se utilizadas para obter os melhores resultados. As competições dividem-se em três grupos: RobocupSoccer, RobocupRescue e RobocupJunior, sendo cada uma composta por várias ligas.

Maykel competiu na categoria de Futebol 2D, modalidade que simula jogos de futebol em sistemas autônomos usando estratégias elaboradas pelos competidores por meio de programação. A participação do estudante foi viabilizada através da empresa Basis, que é uma patrocinadora oficial da Titãs da Robótica, equipe que conta com a orientação dos professores Renan Osório e Giovany Teixeira.

*Com informações do Campus Colatina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página