Página inicial > Notícias > Campus Vitória lança Orquestra de Câmara

Campus Vitória lança Orquestra de Câmara

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 14h56 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 14h56

Primeiro concerto será na quarta- feira (10), às 20h, no Teatro do campus.

O Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) agora tem a Orquestra de Câmara. O primeiro concerto será realizado na quarta-feira (10), às 20h, no Teatro do Campus. A orquestra é formada por alunos do curso de formação inicial e continuada de prática de conjunto instrumental, ofertado no campus a músicos da Grande Vitória, sob a regência do professor Walter Costa Bacildo.

Segundo Walter, a proposta da orquestra é ampliar o contato do Ifes com a comunidade por meio do viés artístico-musical, além da capacitação dos componentes na prática musical camerística. A orquestra é composta por violinos, violas, violoncelos, flautas transversais, clarinete, trompetes, trombones e tuba, que totalizam trinta e cinco integrantes.

O concerto do dia 10 de julho, intitulado Grandes Temas, relembrará obras dos compositores Edward Elgar, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig Van Beethoven.