Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Revista científica recebe artigos sobre educação matemática e formação humana para o mundo do trabalho
Início do conteúdo da página

Revista científica recebe artigos sobre educação matemática e formação humana para o mundo do trabalho

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 11h21 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 11h21

Docentes que atuam em cursos de formação profissional podem submeter propostas até o dia 15 de setembro.

Docentes que atuam em cursos de formação profissional podem submeter propostas, até o dia 15 de setembro, para a Educação Matemática em Revista do Rio Grande do Sul (EMR-RS). A publicação terá como tema a "Educação Matemática e Formação Humana no e para o Mundo do Trabalho”. Fazem parte da equipe de editores desse número os professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Lauro Sá, do Campus Vila Velha; e Alex Jordane, do Campus Vitória.

A revista busca suscitar reflexões sobre como superar a dualidade estabelecida entre trabalho manual e intelectual, articulando disciplinas de formação geral e específica que, muitas vezes, figuram estanques ou justapostas nos currículos dos cursos de formação profissional. As submissões devem articular Matemática (acadêmica ou situada), Educação (em todos os níveis e modalidades) e Trabalho (manual e intelectual, formal ou informal, leigo ou profissional, remunerado ou não, institucional ou não).

São esperados artigos teóricos ou experiências reflexivas que tratem não só da Educação Profissional e Tecnológica (cursos técnicos e de tecnologia) como também da Educação de Jovens e Adultos trabalhadores e de cursos superiores de formação de trabalhadores (engenheiros, professores etc.).

Acesse a chamada para submissões.

registrado em:
Assunto(s): revista , artigos , matemática
Fim do conteúdo da página