Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Química divulga edital de seleção

Mestrado Profissional em Química divulga edital de seleção

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 13h50 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 14h01

No Espírito Santo, o curso é oferecido pelo Campus Vila Velha.

O Mestrado Profissional em Química divulgou edital para o processo seletivo 2020. O curso é ofertado na modalidade semipresencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). No Espírito Santo, o mestrado é oferecido pelo Campus Vila Velha. O curso tem duração de dois anos, com carga horária de 720 horas.

As inscrições vão de 1º de agosto a 20 de setembro e serão realizadas exclusivamente pelo site do mestrado: profqui.iq.ufrj.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 55. Podem se inscrever os candidatos que possuem diploma de graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e estejam em efetivo exercício de docência em Química na Educação Básica.

Para o Campus Vila Velha, são destinadas 20 vagas, sendo reservadas 2 vagas para negros e pardos, 1 vaga pra indígena, 1 vaga para portadores de necessidades especiais e 1 vaga para servidor do Ifes.

O exame de seleção será realizado no dia 20 de outubro, de 10 às 13 horas. Acesse o edital do processo seletivo.