Página inicial > Notícias > Professores do Campus Colatina ministrarão aulas de informática e robótica em escola estadual

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 12h14 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 13h03

Aulas terão no início nesta terça-feira (25). São ofertadas 20 vagas em cada curso.

lions

O Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), firmou parceria com Governo do Espírito Santo e realizará ações de extensão na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Club de Colatina. A partir desta terça-feira (25), professores e estudantes voluntários do campus ensinarão robótica e informática para 40 estudantes do Ensino Médio da escola, em duas turmas distintas.

O projeto Caderno Digital e o Curso de Informática Básica Aplicada ao Mundo do Trabalho fazem parte das ações do Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (Leter) do campus. De acordo com a coordenadora do laboratório, Dione Souza, as aulas acontecerão no Lions Club de Colatina.

“O objetivo é trabalhar o pensamento computacional por meio da robótica, além de desenvolver competências técnicas na utilização de softwares livres, sempre voltadas a situações do mercado de trabalho”, afirmou a professora. A cerimônia de assinatura da parceria aconteceu na última terça-feira (18) no Lions Club de Colatina.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Campus Colatina.

Assunto(s): lions , extensão , colatina