Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Fábrica de Ideias vai sediar oficinas de sensibilização ao Empreendedorismo da Fundação Telefônica Vivo
Início do conteúdo da página

Fábrica de Ideias vai sediar oficinas de sensibilização ao Empreendedorismo da Fundação Telefônica Vivo

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 17h21 | Última atualização em Sábado, 15 de Junho de 2019, 11h53

Oficinas do Programa Pense Grande serão ofertadas em parceria com Ifes para jovens capixabas.

A Fábrica de Ideias vai receber oficinas do Programa Pense Grande, desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo. A parceria foi acertada na manhã desta sexta-feira (14) entre o diretor de implantação do Centro de Referência em Educação, Empreendedorismo e Inovação Aberta do Instituto Federal do Espírito Santo (Creia-Ifes), Tadeu Pissinati Sant’Anna, e o coordenador de projetos do Centro Integrado Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), Adilson Virno. O CIEDS é a instituição responsável pela operacionalização das oficinas Pense Grande, que sensibiliza jovens para uma cultura de empreendedorismo de impacto social em seus territórios, estimulando-os a pensarem soluções criativas para os desafios do dia a dia.

As datas das oficinas ainda serão definidas, mas a meta é que comecem no próximo mês. O Programa Pense Grande é voltado para jovens com idade a partir de 15 anos. Nas oficinas, que têm duração de 100 minutos, os participantes são desafiados a pensar sobre seu potencial, o protagonismo juvenil, as atitudes empreendedoras e, assim, ampliar suas perspectivas de futuro, por meio de metodologia própria desenvolvida pela Fundação Telefônica Vivo e o CIEDS. Ao longo do Programa, eles têm a oportunidade de desenvolver e/ou incubar negócios com soluções que podem melhorar sua vida e a de outras pessoas.


Segundo Tadeu Pissinati, a ideia é que as oficinas sejam um piloto para outras ações em colaboração entre a Fábrica de Ideias e a Fundação. “ (As oficinas) são o primeiro passo para uma relação duradoura que pretendemos estabelecer com a Fundação Telefônica Vivo e o CIEDS no desenvolvimento de ações para a educação empreendedora”, declarou.

Para Adilson Virno, o conceito pensado para o espaço está em plena sinergia com o Pense Grande. “Nosso olhar tem se voltado cada vez mais para a garantia da continuidade dos empreendimentos sociais gerados no Programa e a Fábrica de Ideias pode ser uma grande parceira nesse sentido”, disse.

Fim do conteúdo da página