Página inicial > Notícias > Ifes se torna membro da Rede Sudeste de Repositórios Institucionais

Ifes se torna membro da Rede Sudeste de Repositórios Institucionais

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h00

Com isso, o Instituto se junta a outras 47 instituições de ensino e pesquisa.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) agora faz parte da Rede Sudeste de Repositórios Institucionais. A adesão do Instituto se deu a partir de convite para se juntar a outras 47 instituições, públicas e privadas, de Ensino e Pesquisa.

Criada em 2017, a Rede Sudeste faz parte da Rede Nacional de Repositórios, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A rede tem como objetivo principal garantir o acesso de forma aberta, gratuita e pública, ao conhecimento produzido pelas instituições.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero, fazer parte dessa rede é importante para dar visibilidade às produções do Instituto, além de favorecer o trabalho em rede no âmbito regional. “Integrar essas redes dá confiabilidade ao nosso repositório e fortalece o nosso trabalho diante de instituições como a Capes e o CNPq”, ressaltou.

Assunto(s): repositório , ensino , pesquisa