Página inicial > Notícias > Barra de São Francisco ofertará novo curso técnico neste segundo semestre

Barra de São Francisco ofertará novo curso técnico neste segundo semestre

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h21 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h21

Serão 40 vagas para Curso Técnico em Agricultura, com previsão de provas de seleção no mês de julho.

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ofertará um novo curso a partir do segundo semestre deste ano: é o Curso Técnico em Agricultura, concomitante ao ensino médio. Será um curso presencial, no turno da tarde (vespertino), com abertura anual de 40 vagas. A previsão é de que o edital para a seleção seja divulgado ainda neste mês de junho, e que as inscrições sejam feitas de forma presencial, no próprio campus, de forma gratuita.

Na modalidade de curso concomitante, o estudante faz apenas o ensino técnico no Ifes. No caso do Técnico em Agricultura de Barra de São Francisco, o interessado deverá estar no segundo ano do ensino médio, em outra instituição, para poder se matricular. A seleção será feita por meio de provas objetivas, previstas para mês de julho.