Página inicial > Notícias > Campus Cariacica recebe o evento Escola Brasileira de Ensino de Física

Campus Cariacica recebe o evento Escola Brasileira de Ensino de Física

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h33 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h33

Submissão de trabalhos vai até segunda-feira (10). Encontro está marcado para acontecer de 19 a 23 de agosto.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai receber a sexta edição da Escola Brasileira de Ensino de Física, evento voltado prioritariamente a professores de cursos de mestrado profissional em ensino de física, mas aberto também a mestrandos da área, licenciandos em física e pesquisadores de ensino de física. O encontro está marcado para acontecer de 19 a 23 de agosto.

A submissão de trabalhos para o congresso vai até segunda-feira (10). Um parecer sobre os resumos enviados será emitido até o dia 17. O resultado final sai em 1o de julho, e os selecionados vão participar das sessões de pôsteres.

As inscrições para participantes também já estão abertas e vão até o dia 5 de julho. O valor para professores e alunos de mestrado é de R$ 70; para estudantes de graduação é de R$ 50. A programação do evento inclui, além da apresentação de trabalhos, quatro minicursos abordando aprendizagem e ensino de física, gênese da física moderna, aprendizagem ativa e até a construção do modelo padrão de partículas elementares.

Haverá ainda três palestras abordando a matemática no ensino de física, o método de ensino Scale-Up e o Eclipse Solar de Sobral de 1919. Reuniões, uma mesa-redonda e uma exposição sobre os 100 anos de Sobral, apresentada pelo Grupo de Ensino de Física da Ufes, completam a programação.

Veja todas as informações na página da Escola Brasileira de Física.