Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Comissão prossegue com preparativos para a implantação do novo sistema de Ponto Eletrônico
Início do conteúdo da página

Comissão prossegue com preparativos para a implantação do novo sistema de Ponto Eletrônico

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 15h11 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 19h53

Módulo  de  Frequência  do  SIGRH  será  ativado  em  breve  para  utilização  em  ação  piloto  nas  unidades  do  Ifes. 

A Comissão do Novo Ponto Eletrônico, que estuda maneiras de adequação às regras de controle de frequência de servidores do governo federal divulgadas recentemente, realizou uma reunião na última quinta-feira (23), via webconferência, para debater a implantação do novo sistema de registro de ponto. O grupo discutiu também sobre os manuais de uso do sistema e sobre ação piloto que será conduzida pela gestão de cada campus.

Segundo o presidente da comissão, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Luciano Toledo, será adotado o Módulo de Frequência do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Atualmente desativado, esse módulo será colocado no status “em produção” nas próximas semanas e poderá ser acessado por todos os servidores que tenham curiosidade a respeito de como ele funciona.

As principais funcionalidades no sistema vinculado ao SIGRH são: o registro do horário real do ponto; o cálculo automático do banco de horas, com relatório de fácil visualização para o servidor contendo o seu saldo de horas atualizado diariamente; e o cadastro de justificativa de ausências feito diretamente pelo sistema, que notifica a chefia imediata para ciência e providências cabidas.

A ideia da comissão é convidar os campi para que, nas primeiras semanas de junho, formem grupos de servidores dispostos a participar em caráter experimental da implantação, registrando o ponto diariamente no Módulo de Frequência do SIGRH, além do atual sistema. Assim, espera-se identificar os principais pontos de atenção e dúvidas para calibrar aos treinamentos e melhorias eventuais necessárias.

Mesmo com o Módulo de Frequência disponível para acessado por todos via SIGRH, a partir de sua ativação, Luciano alerta que os servidores não devem se esquecer de bater o ponto no sistema atual. “A Reitoria vai anunciar a data da transição completa de um sistema para o outro, então o registro no atual sistema de ponto continua sendo obrigatório até que isso seja efetivado”, ressaltou.

Acesse todas as informações sobre os trabalhos da Comissão do Novo Ponto Eletrônico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página