Página inicial > Notícias > Jogos Estaduais do Ifes são suspensos

Jogos Estaduais do Ifes são suspensos

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 14h48 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 14h48

Comissão de Esportes trabalha em proposta alternativa para o Jifes, porém, ainda não há previsão de datas.

O Instituto Federal do Espírito Santo informa que foi necessário suspender (sem data prevista) os Jogos Estaduais do Ifes (Jifes), que estavam previstos para acontecer em três etapas: de 31 de maio a 2 de junho, no Campus Santa Teresa; de 19 a 23 de junho, no Campus Vitória; e de 12 a 15 de julho, também no Campus Vitória.

A suspensão se deve às questões orçamentárias referentes ao custeio dos Institutos Federais, que levou ao contingenciamento de despesas com transportes nos campi, entre outros serviços. Isso inviabilizou a realização do Jifes neste momento, mesmo considerando a possibilidade de um esforço para a contratação de arbitragem, alimentação e serviços de emergência pela Reitoria.

A Comissão de Esportes do Ifes, formada por 10 professores de educação física de vários campi da instituição, está trabalhando na formulação de uma proposta alternativa para realização dos jogos com custos ainda mais reduzidos e para ser realizada até julho deste ano.

Assunto(s): jifes , suspensão , jogos