Página inicial > Notícias > Última semana para solicitar isenção de taxa do processo seletivo para cursos técnicos

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 14h02 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 17h07

O requerimento e o envio da documentação devem ser feitos até 31 de maio, para o edital 34/2019. Cursos Proeja, do edital 35/2019, não têm cobrança da inscrição.

O prazo para solicitação da isenção de taxa de inscrição e para o envio da documentação comprobatória do processo seletivo 34/2019, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai até o dia 31 de maio. A seleção traz 996 vagas para dois tipos de curso técnico: os concomitantes, voltados a quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio (dependendo do projeto do curso), sendo que em alguns casos poderão se inscrever candidatos que já concluíram essa etapa; e os cursos subsequentes, exclusivos para quem já concluiu o ensino médio.

O candidato cuja solicitação de isenção for indeferida deverá efetuar o pagamento do boleto bancário até o dia 7 de junho para ser considerado inscrito. A documentação comprobatória está especificada no item 8.3 do edital e deve ser entregue ou postada para o endereço do campus do Ifes para o qual o candidato está se inscrevendo. O interessado deve observar o endereço, o local e o horário de atendimento do campus nos quadros de vagas disponíveis no item 4 do edital.

Terão direito à isenção da taxa os alunos que tenham estudado as duas últimas séries do Ensino Fundamental (para os cursos concomitantes) ou as duas últimas séries do Ensino Médio (para os cursos subsequentes) em escola pública. Será isento ainda o candidato que estudou em escola particular com bolsa integral, em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino, com aprovação final até a data da matrícula.

O resultado final será disponibilizado no dia 6 de junho, na página referente ao edital, no site do Ifes.

Proeja
No caso do processo seletivo 35/2019, dos cursos Proeja, não há cobrança de taxa para participação. As inscrições devem ser feitas presencialmente, até 6 de junho, no Campus Vitória (Av. Alberto Torres, 894 – Jucutuquara – Vitória). O atendimento é feito das 13h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Acesse o edital do PS 34/2019 - Cursos concomitantes e subsequentes.

Confira o edital do PS 35/2019 – Proeja.