Página inicial > Notícias > Campus São Mateus oferta novo curso de pós-graduação na área de Eficiência Energética

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 14h43 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 14h43

O edital será divulgado no dia 3 de junho. As aulas têm previsão de início para a segunda semana de agosto.

O Campus São Mateus, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ofertará, a partir da segunda semana de agosto, o curso de Pós-graduação lato sensu em Eficiência Energética Industrial. O edital será divulgado no dia 3 de junho, no site do Ifes.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais na área de Eficiência Energética Industrial com conhecimentos técnico-científicos que possibilitem absorver e contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias. O curso pretende ainda preparar o estudante para atuar crítica e assertivamente na identificação e resolução de problemas relacionados ao contexto energético industrial, considerando aspectos de âmbito econômico, social, ambiental e cultural.

Chamada Pública
O Campus São Mateus divulgou edital de chamada Pública para apoio ao curso de pós-graduação em Eficiência Energética Industrial, com o objetivo selecionar empresas públicas e privadas que tenham interesse em financiar a compra de equipamentos e o custeio de visitas técnicas. Em contrapartida, as empresas selecionadas terão direito a reserva de vagas para seus colaboradores no curso.

Acesse o edital da Chamada Pública.