Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para vagas remanescentes em curso de aperfeiçoamento de conceitos geométricos

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 17h03 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 17h03

O curso é oferecido pelo Cefor e tem como base o ensino da metodologia japonesa Lesson Study.

Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do curso de aperfeiçoamento em Formação de Conceitos Geométricos na Escola Básica via Lesson Study, oferecido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal de do Espírito Santo (Ifes). O curso será ofertado a distância, com alguns encontros presenciais. Serão disponibilizadas 83 vagas.

As inscrições vão até o dia 19 de maio e devem ser realizadas por meio de um formulário online disponível na página do curso, no site do Ifes.

Poderão participar do processo seletivo, candidatos que estejam atuando como professores de Matemática em escolas públicas ou privadas do Espírito Santo, podendo, assim, serem pedagogos, licenciados ou graduados em quaisquer ciências, desde que seus diplomas estejam devidamente reconhecidos pelo MEC.

A seleção acontecerá por meio de um sorteio eletrônico, no dia 21 de maio, no Salão de Reuniões do Cefor, a partir das 10h30. O resultado final será divulgado no dia 28 de maio, no site do Ifes.

Acesse a página do edital

Saiba mais sobre o curso
O curso visa formar professores de matemática no modelo de aprendizagem japonês Lesson Study. A partir de um tema principal, o profissional aprende a planejar as aulas de modo colaborativo, a aplicar as aulas e a refletir sobre o aprendizado dos alunos. O tema trabalhado pelo curso será volumes, dentro do conceito geométrico.

Assunto(s): lesson study , inscrição , vagas