Página inicial > Notícias > Foneabi e NAC divulgam nota em solidariedade ao professor Gustavo Forde

Foneabi e NAC divulgam nota em solidariedade ao professor Gustavo Forde

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 16h38 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 17h48

O professor, que é ex-servidor do Ifes, foi vítima de ataques racistas nas redes sociais.

O Fórum do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Foneabi) e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgaram uma nota nesta terça-feira (7) em apoio ao professor e pesquisador Gustavo Henrique Araújo Forde. O docente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que também é ex-servidor do Ifes, sofreu ataques racistas nas redes sociais, após dar uma entrevista ao jornal A Gazeta, na última semana.

Na nota, os grupos do Ifes destacam que as “atitudes racistas, como as dirigidas ao docente, são praticadas e direcionadas ao povo negro, historicamente e cotidianamente, às vezes, de forma velada, e outras, de maneira explícita”.

Veja a nota.

Assunto(s): repúdio , nota , solidariedade