Página inicial > Notícias > Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira (6)

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira (6)

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 18h23 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 18h23

A nota no Enem é usada para ingresso em cursos de graduação do Ifes.

Começam nesta segunda-feira (6) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O processo será feito exclusivamente pela internet, até o próximo dia 17. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda este ano deve usar as notas do Enem para se inscrever para os cursos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio, de acordo com o cronograma do exame. O participante terá até o dia 17 de maio para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

Saiba mais.

Com informações da EBC.