Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para candidatos à CIS
Início do conteúdo da página

Prorrogadas as inscrições para candidatos à CIS

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 12h56 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 12h56

Novo prazo para os servidores técnico-administrativos vai até esta sexta-feira (26).

Foi prorrogado o prazo para inscrição de candidatos a integrarem a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os interessados terão até esta sexta-feira (26) para apresentarem suas candidaturas. Os três mais votados serão os titulares da CIS, já o quarto, quinto e sexto mais votados serão os suplentes.

Estão aptos a se candidatar todos os servidores técnico-administrativos da ativa, aposentados e pensionistas integrantes do PCCTAE (Lei 11.091 de 12/01/2005), exceto os que estiverem em afastamento sem vencimentos ou para as seguintes licenças: por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; tratar de interesses particulares; desempenho de mandato classista; e para capacitação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

O registro será realizado de forma individual, via e-mail institucional. A ficha de inscrição preenchida, assinada, datada e digitalizada deve ser encaminhada para comissaoeleitoralcis@ifes.edu.br.

Com o novo cronograma, as inscrições deferidas serão publicadas no dia 2 de maio, com prazo para interposição de recursos correndo no dia 3. A lista definitiva sai no dia 6 de maio, e a votação será realizada no dia 15.


Sobre a CIS
A CIS realiza reuniões periódicas para tratar de temas relacionados à carreira dos servidores, além de ter representação e participação em diferentes comissões dentro do Ifes. Ela funciona como uma instância de consulta superior no caso de dúvidas em relação ao cumprimento do PCCTAE e pode auxiliar os servidores em diferentes aspectos da carreira, tais como: capacitação e qualificação (incluindo afastamentos), correlação de áreas do conhecimento para fins de concessão de incentivo à qualificação ou progressão por capacitação profissional e avaliação de desempenho, entre outros.

A CIS tem também um caráter propositivo, considerando que o exame continuado dos aspectos do PCCTAE acaba levando à apresentação de sugestões e análises com objetivo de aprimorar as políticas e ações na área de recursos humanos, no âmbito do Ifes.

Acesse a página da CIS e veja todo o regulamento das eleições.
https://ifes.edu.br/conselhos-comissoes/comissao-interna-de-supervisao?showall=&start=2

registrado em:
Assunto(s): cis , eleição , inscrições
Fim do conteúdo da página