Página inicial > Notícias > Ifes Ciência recebe artigos para edições de 2019

Ifes Ciência recebe artigos para edições de 2019

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h49 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h49

Profissionais, professores, estudantes e pesquisadores podem submeter trabalhos, que são recebidos em fluxo contínuo.

A Revista Ifes Ciência lançou chamada de artigos para as duas edições de 2019. A publicação tem caráter multidisciplinar, com o propósito de difundir conhecimentos relacionados à pesquisa, à produção cultural, ao empreendedorismo, ao cooperativismo, em um contexto de desenvolvimento científico e tecnológico. Os artigos podem ser submetidos, em fluxo contínuo, por profissionais, professores, estudantes e pesquisadores.

Os grupos de áreas contemplados pela revista são: Ciências Agrárias e Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes; e Engenharias. Cada edição da revista poderá abordar um ou mais grupos de áreas, conforme a demanda de artigos aceitos e decisão do Comitê Editorial.

O diretor de Pesquisa do Ifes, Sávio da Silva Berilli, conta que está em processo de aquisição o serviço de Digital Object Identifier (D.O.I), ou identificador digital de objeto, em tradução livre. Esse serviço gera uma identificação única para cada artigo na internet e pode ser indexado no Currículo Lattes, por exemplo. “O D.O.I dá mais visibilidade para os artigos e periódicos. É uma medida que vai melhorar a qualidade da revista”, explicou.

Acesse a página da Ifes Ciência para conferir as diretrizes para autores e mais informações.

Assunto(s): ifes ciência , artigos , submissão