Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Montanha são premiados no II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 17h10 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 17h10

Eles são do curso técnico em Administração e foram premiados pela originalidade do vídeo.

Os estudantes Alana Piassi; Anna Luiza da Cunha; João Pedro Braga; Luiz Henrique Oliveira; e Nathan de Oliveira e Yasmim do Nascimento, do Campus Montanha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram premiados no II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. O vídeo, intitulado “Uso do Teodolito para medir alturas inacessíveis” foi contemplado pela originalidade da produção.

Eles cursam o Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e foram orientados pela professora Priscilla Dutra Codeco a participarem do festival, que aconteceu no mês de setembro de 2018. A premiação e recebimento das medalhas, no entanto, aconteceu no mês de abril de 2019.

Acesse o vídeo

Saiba mais sobre o Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática
O Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática consiste em um ambiente virtual de compartilhamento de vídeos com conteúdos matemáticos e um evento presencial no qual são realizadas palestras, mostras de vídeo e Cerimônia de Premiação.

A submissão dos vídeos pode ser realizada por grupos de alunos da Educação Básica, Ensino Superior a distância ou presencial, ou por qualquer pessoa que tenha interesse em participar do Festival. Podem colaborar professores, tutores, amigos e familiares.

O Festival é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Dr. Marcelo de Carvalho Borba, da UNESP, Rio Claro. Teve a sua primeira edição realizada em Rio Claro (SP), em 2017 e atraiu alunos e professores de diferentes estados do País.

Assunto(s): festival , matemática , montanha