Página inicial > Notícias > Documentos institucionais ganham traduções em Libras

Documentos institucionais ganham traduções em Libras

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 17h45 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 17h22

Foram traduzidos os Regulamentos de Organização Didátia (RODs) e o Código de Ética do Ifes.

A Comissão de Tradução dos Documentos Institucionais, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizou a tradução em Libras dos Regulamentos de Organização Didática (RODs) e do Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente. Os vídeos já estão disponíveis no site do Ifes, na área de documentos institucionais

A comissão foi instituída no Fórum dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Ifes (Fonapne), que possui caráter interdisciplinar e agrega profissionais que trabalham nos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), de todos os campi. Para o trabalho de tradução do RODs e do Código de Ética, foram designados servidores dos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Piúma, Serra, Vila Velha e Vitória, além da equipe de audiovisual do Cefor, onde os vídeos foram produzidos.

Para Sheila Muniz, coordenadora do Napne do Campus Piúma, o processo de tradução realizado pela comissão foi demorado e exigiu grande esforço dos profissionais envolvidos, mas também foi de grande importância para a comunidade do Ifes. “Os RODs e o Código de Ética são documentos que afetam diretamente a vida do estudante, pois contêm informações da vida acadêmica que precisam ser acessíveis a todos, por isso a necessidade da tradução. Além disso, os RODs também auxiliam aqueles que desejam entrar no Ifes, pois institui as diretrizes de funcionamento dos cursos que a instituição oferece,” afirma.

Acesse a página dos Regulamentos de Organização Didática e do Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente.

Assunto(s): napne , fonapne , libras